segunda-feira, 7 de maio de 2007

Pérolas do Brega n. 1 - "Corcel Alado" - Ney Manoel




Procurei informações sobre esse cantor na internet, mas só descobri que ele é o autor de algumas músicas cantadas pelo Nilton César e Amado Batista. Essa pérola do obscuro Ney Manoel é uma bizarra mistura de brega e tecnopop, mais ou menos como se o Genival Santos cantasse sobre uma base de música da Madonna, com destaque para os sintetizadores e bateria, ambos minimalistas. Na letra da música, o cantor se propõe a dar aulas de equitação (com duplo sentido) para a moça viajando pelo espaço sideral. O tema da cavalgada foi também explorado na música "Cavalgada" do Roberto Carlos, só que a do Ney Manoel se destaca por ser espacial.

vem menina cavalgar
quero ser o teu corcel
teu orgulho vou levar
cavalgando pelos céus

em meu dorso vou levar
seu corpo lindo e perfeito
tuas mãos em minha crina
teu carinho em meu peito

teu cabelo tão bonito
abanando o meu pescoço
teu suor se derramando
do teu corpo no meu corpo

vem menina cavalgar
quero ser o teu corcel
teu orgulho vou levar
cavalgando pelos céus

quero ser o teu corcel
pra você montar em mim
vou cruzar pelo espaço
oceanos e jardins

revirando o universo
igual um corcel alado
em teu peito descansar
te amar e sendo amado

no caminho onde passar
por estrelas e planetas
teu nome vou gravando
com as caudas dos cometas

vou além do infinito
com você sempre ao meu lado
e jamais quero acordar
do meu sonho encantado

2 comentários:

Flávia disse...

Conheço muito bem esse compositor Ney Manoel, para quem não sabe, ele é um excelente profissional, realmente uma Pérola ... Ele também é Tecladista e Cantor para eventos em geral ... Músico da Jovem Guarda, Ex-vocalista e tecladista da Banda " Os Terríveis" , Compositor de inúmeras músicas como "Carta sobre a Mesa" com os intérpretes Amado Batista e Leonardo, agrada muito em suas apresentações com um som inédito e aparelhagem moderna em casamentos, confraternizações, formaturas, aniversários, feiras agropecuárias, etc ... Vale a pena conferir!
Contatos para shows:(11) 9810-8779

Lembrancinhas Mariah disse...

O Cantor e Compositor Ney Manoel é o primeiro cantor que inventou o Forregue.
Uma mistura de Forró com Reggae.
Gosto muito desse artista que é do povo para o povo.
Abs,
Cris Lopes
www.propagandacarrodesom.com.br